MAIO | 2016
A busca pela simplicidade do dia a dia tem tido cada vez mais espaço na nossa vida tanto em função da correria decorrente da longa jornada de trabalho , como também pela praticidade no lidar com nossas atividades corriqueiras e básicas.
É principalmente no espaço da moradia, que estes conceitos vêm cada vez mais se refletindo, seja no design dos mobiliários, dos pisos mais práticos e de fáceis instalação e manutenção; acarretando em obras mais rápidas,tecidos mais fáceis de lavar, espaços de morar mais compactados e assim por diante.
Na Decoração de Interiores, aqui mais especificamente no FORRO, levando-se em consideração que este item não pode ser modificado a todo o momento, uma vez que demanda trabalho e envolve reforma, o ideal é evitar molduras muito rebuscadas, baseada em modismos.
Além disso,hoje em dia, na reforma e decoração de Interiores, a tendência é ter simplicidade também no teto.
A dica então é usar molduras mais simples e sóbrias, com detalhes mais retos, conferindo-se assim uma certa modernidade ao ambiente.
Claro que o forro faz parte do conjunto da Decoração de Interiores, e se ele tiver um visual neutro, pode-se optar por diversos tipos de iluminação, desde a indireta embutida no próprio forro, spots ou luminárias bacanas.
Outro item positivo, neste caso, é diminuir o custo e a rapidez de execução.
A seguir, podemos ver exemplos de molduras rebuscadas, muito usadas a tempos atrás:
Ambientes carregados e com muita informação!!
Nas imagens seguintes, vemos exemplos de forros mais simples, com molduras bem menos rebuscadas ,
conferindo um visual neutro aos ambientes.
A
B
Projetos Arq. Simone Schneider (A,B,C,D) ambientes(A e B) acima, veja Projeto aqui:
C
D
ambiente acima (D) veja projeto aqui:
É importante também mencionar que no Projeto reforma de Interiores, o Projeto do gesso será feito pelo Arquiteto de Interiores, criando assim uma total unidade com todo o restante do Projeto de Decoração ( Lay-Out do mobiliário).
A mesma coisa com o Projeto de Iluminação com o posicionamento dos pontos de iluminação e toda a fiação elétrica executada anteriormente à execução do forro de gesso.
Não deixe de contratar um Arquiteto de Interiores! Ao contrário do que se imagina, gera economia e unidade no “todo” do Projeto.
Gostou do artigo? Compartilhe com amigos ou deixe aqui seu comentário!
Até o próximo!